Uma mulher conseguiu um feito inédito,
ser agraciada com um dos prêmios
mais cobiçado de hollwood:
A de melhor diretora.
ser agraciada com um dos prêmios
mais cobiçado de hollwood:
A de melhor diretora.

Kathryn Bigelow tornou-se a primeira mulher a levar o Oscar de melhor direção por sua performance em "Guerra ao Terror", sobre uma equipe de soldados norte-americanos no Iraque.
Ela foi apenas a quarta mulher a ser indicada ao Oscar nesta categoria, na qual competiu este ano com ex-marido, o diretor de "Avatar" James Cameron.
Conhecida como uma cineasta de filmografia com temática mais associada ao mundo masculino - como "K-19 - The Widowmaker" (2002), "Estranhos Prazeres" (95) e "Caçadores de Emoção" (91) -, Kathryn Bigelow segue a mesma linha em "Guerra ao Terror", um drama de guerra ambientado no Iraque.

O filme enfoca a guerra como uma insanidade histérica e cega e mostra piedade também por algumas vítimas iraquianas.
Conheça a dura realidade destes soldados e descubra que, ao contrário do que todos eles pensam, a luta jamais terminará..
Guerra ao Terror (The Hurt Locker)
Fonte: http://oglobo.globo.com/cultura/mat/2010/03/08/kathryn-bigelow-1a-mulher-levar-oscar-de-melhor-direcao-916010119.asp
imagemfilmesbr — 3 fev. 2009
LEIA MAIS:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Kathryn_Bigelow http://blogs.opovo.com.br/buchicho/oscar-2010-kathryn-bigelow-leva-o-premio-de-melhor-direcao-e-guerra-ao-terror-e-o-melhor-filme/ http://www1.folha.uol.com.br/folha/ilustrada/ult90u703661.shtml
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Gostaria de saber sua opinião.