quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

CLARICE LISPECTOR

A Escritora que desvendava almas




A escritora todos conhecem ou deviam conhecer. Mas e a Mulher? Quem foi esta fascinante mulher que contribuiu tanto para a literatura brasileira?


"O que é verdadeiramente imoral é o fato de alguém ter desistido de si mesmo."

"Minha força está na solidão. Não tenho medo nem de chuvas tempestivas nem de grandes ventanias soltas, pois eu também sou o escuro da noite".

"Enquanto eu tiver perguntas e não houver respostas... continuarei a escrever."

"A palavra é meu domínio sobre o mundo."

"E nem entendo aquilo que entendo: pois estou infinitamente maior que eu mesma, e não me alcanço."

"Eu queria escrever luxuoso. Usar palavras que rebrilhaassem molhadas e fossem peregrinas. Às vezes solenes em púrpura, às vezes abismais esmeraldas, às vezes leves na mais fina seda macia."

"Às vezes sentava-me na rede, balançando-me com o livro no colo, sem tocá-lo, em êxtase puríssimo."

"Sou como você me vê. Posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania, Depende de quando e como você me vê passar."



lovelygi 7 nov. 2006

Daranstenio 2 nov. 2006



vetalinesantana 9 jul. 2008







Leia mais sobre a autora
http://www.releituras.com/clispector_bio.asp



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostaria de saber sua opinião.