Corpos dourados começam
a fazer parte do novo cenário.
Mas não podemos esquecer de nos proteger.
Nos últimos anos, o indice de câncer
de pele aumentou consideramente.
Apesar dos riscos muitas pessoas
ainda recusam-se a utilizar o filtro solar.
E aquelas que o fazem usam-o de forma incorreta.
Estimativas do Instituto Nacional do Câncer (Inca) apontam o câncer de pele como o de maior incidência no Brasil desde 2005.
jornaldagazeta 16 fev. 2007
band 11 nov.2008
jornaldagazeta 28 jan. 2008
multivegetal 3 jun. 2009
Câncer de pele: especialistas alertam uso correto do filtro solar
Por: Agência Brasil
Brasília - Durante a 11ª Campanha Nacional de Prevenção do Câncer de Pele – realizada hoje (5) pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) – a coordenadora de câncer de pele da Secretaria de Saúde do Ditrito Federal, Roula Kozak, alertou para o que chama de “falso entendimento” em relação ao uso do filtro solar.
“Não adianta usar o protetor e exagerar no sol. É como fazer muita ginástica e depois comer bolo de chocolate”, explicou. Segundo ela, a população deve evitar tanto a exposição prolongada ao sol quanto a exposição recorrente, feita diversas vezes, já que a ação do sol tem efeito cumulativo.
O objetivo da campanha, de acordo com a dermatologista, é orientar e prevenir a população, além de fazer a detecção precoce do câncer de pele. O paciente que procurar um dos postos espalhados em 23 estados brasileiros passa por um atendimento dermatológico completo e sai com prescrição de medicamentos ou mesmo com um pedido de cirurgia para remoção de lesões duvidosas.
Leia mais sobre isso:
http://www.badaueonline.com.br/2009/12/5/Pagina44704.htm
Filtro solar sempre, faça chuva ou faça sol
Que o verão é ao mesmo tempo uma delícia e um vilão não é novidade alguma. Ainda assim, grande parte da população não se conscientizou da necessidade de cuidados preventivos diários.Leia mais sobre isso em:
http://www.cuide-sebem.com.br/caderno.php?t=376