segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Cuidado com o sol

O verão chegou com tudo.
Corpos dourados começam
a fazer parte do novo cenário.

Mas não podemos esquecer de nos proteger.
Nos últimos anos, o indice de câncer
de pele aumentou consideramente.

Apesar dos riscos muitas pessoas
ainda recusam-se a utilizar o filtro solar.

E aquelas que o fazem usam-o de forma incorreta.


Estimativas do Instituto Nacional do Câncer (Inca) apontam o câncer de pele como o de maior incidência no Brasil desde 2005.


jornaldagazeta 16 fev. 2007


band 11 nov.2008

jornaldagazeta 28 jan. 2008

multivegetal 3 jun. 2009

Câncer de pele: especialistas alertam uso correto do filtro solar
Por: Agência Brasil


Brasília - Durante a 11ª Campanha Nacional de Prevenção do Câncer de Pele – realizada hoje (5) pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) – a coordenadora de câncer de pele da Secretaria de Saúde do Ditrito Federal, Roula Kozak, alertou para o que chama de “falso entendimento” em relação ao uso do filtro solar.

“Não adianta usar o protetor e exagerar no sol. É como fazer muita ginástica e depois comer bolo de chocolate”, explicou. Segundo ela, a população deve evitar tanto a exposição prolongada ao sol quanto a exposição recorrente, feita diversas vezes, já que a ação do sol tem efeito cumulativo.

O objetivo da campanha, de acordo com a dermatologista, é orientar e prevenir a população, além de fazer a detecção precoce do câncer de pele. O paciente que procurar um dos postos espalhados em 23 estados brasileiros passa por um atendimento dermatológico completo e sai com prescrição de medicamentos ou mesmo com um pedido de cirurgia para remoção de lesões duvidosas.

Leia mais sobre isso:
http://www.badaueonline.com.br/2009/12/5/Pagina44704.htm

Filtro solar sempre, faça chuva ou faça sol

Que o verão é ao mesmo tempo uma delícia e um vilão não é novidade alguma. Ainda assim, grande parte da população não se conscientizou da necessidade de cuidados preventivos diários.
Já foi cientificamente comprovada a eficiência dos raios solares para o organismo humano, na produção de melanina e até na cura de doenças como anemia e osteoporose. Assim também como já foram estudados os perigos de uma excessiva exposição ao Sol, que acarretam o surgimento de manchas, o ressecamento e o câncer de pele.


Leia mais sobre isso em:
http://www.cuide-sebem.com.br/caderno.php?t=376


Proteger-se do sol e prevenir doenças de pele é fácil. Basta um gesto, uma atitude de consciência e de carinho consigo mesmo.

Saiba mais sobre o câncer de pele
www.inca.gov.br.

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

VALKYRJA


Sou uma Valquíria
Flor silvestre
Feroz guerreira
Testemunha do tempo
Sou a Grande Dama
A filha de Odin
Guardiã de Vahall

Sou como o mar
Tranquilo
Revolto
Possuo a doçura de uma fada
O fel de um escorpião
Sou a força do vento
A tempestade
O grito de batalha
O escudo
A vida e a morte
Sou a vitória

Sou lendária
Poderosa
Amada e desejada
Admirada e temida
Verdadeira soberana
Rainha ou deusa
Tenho o dom da profecia
Sou a lua nova
A bela safira

Galopo como o relâmpago
Sou a aurora boreal
O cisne que desliza
graciosamente pelo lago
Sou a gavião
que voa alto
cruzando os fiordes
Sou o espírito da natureza
A concedente da liberdade

Sou parte do mistério
do Universo
Sou a história
A Pedra
da sabedoria nórdica
Sou o refúgio
dos bravos guerreiros
Flor de centáurea
A musa das artes
Defensora das tradições
Sou a Deusa
A Mulher.

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

CLARICE LISPECTOR

A Escritora que desvendava almas




A escritora todos conhecem ou deviam conhecer. Mas e a Mulher? Quem foi esta fascinante mulher que contribuiu tanto para a literatura brasileira?


"O que é verdadeiramente imoral é o fato de alguém ter desistido de si mesmo."

"Minha força está na solidão. Não tenho medo nem de chuvas tempestivas nem de grandes ventanias soltas, pois eu também sou o escuro da noite".

"Enquanto eu tiver perguntas e não houver respostas... continuarei a escrever."

"A palavra é meu domínio sobre o mundo."

"E nem entendo aquilo que entendo: pois estou infinitamente maior que eu mesma, e não me alcanço."

"Eu queria escrever luxuoso. Usar palavras que rebrilhaassem molhadas e fossem peregrinas. Às vezes solenes em púrpura, às vezes abismais esmeraldas, às vezes leves na mais fina seda macia."

"Às vezes sentava-me na rede, balançando-me com o livro no colo, sem tocá-lo, em êxtase puríssimo."

"Sou como você me vê. Posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania, Depende de quando e como você me vê passar."



lovelygi 7 nov. 2006

Daranstenio 2 nov. 2006



vetalinesantana 9 jul. 2008







Leia mais sobre a autora
http://www.releituras.com/clispector_bio.asp



segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Uma nova mulher

Isaa008 23 mar. 2008

sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Alerta!


O homem vem destruído a muito tempo a natureza.
Poucas florestas resistem a ação do homem.
No Brasil, existe a Floresta Amazônica.
Não é de hoje que o mundo a cobiça.

Assista aos vídeos.


prosaepolitica 5 jun. 2008


Pra quem não viu, o P&P traz aqui a reportagem da Band TV, do jornalista Fábio Pannuzio, que está se mostrando um dos melhores, senão o melhor do país, onde mostra a profecia realizada há 6 anos pelo sertanista Orlando Villas Boas, no Dia Mundial do Meio Ambiente.
Pouco antes de morrer, Orlando Villas Boas denunciou
interesses estrangeiros na Amazônia e fez uma profecia
sobre o futuro de terras indígenas na região.
Veja na reportagem de Fábio Pannuzio, que em uma reportagem anterior já denunciava a presença ostensiva de estrangeiros na região.


oberrodaformiga 4 jun. 2008


chatoisso 4 jun. 2008


Orlando Villas Bôas (1914-2002), profetizou há oito anos,
o atual conflito na reserva indígena Raposa Serra do Sol.

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Angra dos Reis





O total de donativos para os quase mil desabrigados e desalojados em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro, chega a seis toneladas, segundo informações da prefeitura do município. Desde a tarde de sexta-feira, a quadra do Colégio Estadual Artur Vargas (Ceav) está funcionando como posto de entrega de doações para as famílias afetadas pelos deslizamentos na Praia do Bananal, na Ilha Grande, e no Morro da Carioca, no Centro.

O posto, aberto das 9 horas às 21 horas, recebe doações de alimentos, roupas, calçados, colchões, água, materiais de limpeza e de higiene pessoal.
http://noticias.limao.com.br/geral/ger136142.shtm





Em Angra, as doações estão sendo recebidas no centro de donativos montado no Colégio Estadual Arthur Vargas, na Rua Cel. Carvalho, 232, Centro.


Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (24) 3367-8107 e (24) 9999-6314.


No Rio, é possível doar no campus da Uerj, que fica na Rua São Francisco Xavier, 524, no Maracanã. As doações estão sendo recebidas no hall dos elevadores, no andar térreo do Pavilhão Reitor João Lyra Filho, das 8h às 20h. O telefone para informações é o 2334-0638.

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Mulheres cabides x mulheres frutas

A nova aparência feminina continua inalterada.Traços faciais emoldurados por cabelos sempre cuidados, sobrancelhas acertadas milimetricamente com pinças, lábios pintados por reluzentes batons, brincos dependurados e colares cada vez mais criativos entre outras demonstrações explicitas de vaidade.

Descendo um pouco mais, notamos que o seios - salvo alguns acidentes de percurso e algumas descompensações no alinhamento - continuam um ao lado do outro - na maioria dos casos - e alguns tantos maxi-siliconados, daqueles que dispensam até os airbags originais dos seus carros. Como os americanos do norte sempre insistiram em chamar estas imensas bolotas, de seios, aqui pelo cone sul passamos a adotar a mesma nomenclatura.

O homem latino sempre teve em relação ao seio uma certa parcimônia, afinal emotivo e muito apegado às lembranças da infância, tem nas recordações maternas o mais puro sentimento relacionando aquele seio bom e provedor da vida.Isto causam -lhes, por vezes, reações paradoxais.Afinal, dizem que onde se ganha a vida não se come à carne. É assim? Não acho que o ditado é diferente, sei lá!

Apesar de que estas rememorações serem muito relativas e pouco consistente na hora que os instintos de reprodução explodem testosterona até pelos ouvidos.Afinal, se esta coisas de sentimentalismos em relação as nossas infâncias fossem mais forte, a ato sexual ficaria inviabilizado, pois, todos os homens vêm ao mundo e saindo do mesmo lugar e nem por isso, revelam surtos de inapetência pelo órgão feminino responsável pelo passaporte de suas sobrevivências.Pelo contrário são tão cobiçadas que a própria natureza as escondeu bem discretamente, porque senão nenhum homem sairia de casa para trabalhar! Escondidinhas já são achadas insistentemente, imaginem escancaradas!A natureza é sábia.

Olhando-as de trás - vemos que apesar da mulher melancia exagerar um pouquinho - a visão que nos entusiasma é mesmo esta parte especialíssima delas, incluída como a preferência nacional masculina.Nem os poetas se atrevem a colocar o bumbum como suas obras eternas de rimas.A não ser os amadores e iniciantes que o fazem de maneira chula!

No entanto, não é por fora que deveremos analisar esta tão discutida e anunciada Nova Mulher e nem inspirados em serie da cinematografia televisiva, pois esta mulher não é moda, não está correndo atrás de audiência. Estão sendo formatadas por seus novos hábitos, usos e costumes, síntese de muito aprendizado anterior que parece lhes colocou no meio termo ideal.

Realmente, a Nova Mulher é jeito interior se ser.Suas ações, preferenciais ou ao portador, parecem estar mais valorizadas na bolsa dos valores sociais e, hoje renascem das cinzas como mulheres menos sôfregas, lamurientas, inseguras, com paranóias ou idéia fixa de casamento como forma de sobrevivência, lar, filhos e cheiro de fraldas usadas de bebes nas mãos, mesmo depois de bem lavadinhas.

Parece que aquele bando de mulheres meio perdidas na confusão daquelas mudanças iniciadas nas décadas de 60 e 70, radical nos seus conceitos de liberdade e emancipação assustou o homem e, tiveram até que inventar o Viagra. Afinal o que interessa ser radical e ficar na mão? Homem, realmente foge de mulher-Maguila.

Esta Nova Mulher é o meio termo que aprendeu a ir à luta por espaços sociais e não lutar contra o homem ou a ele querer igualar-se.Após os anos mais frenéticos dos movimentos feministas, parece a que a Nova Mulher foi se esquecendo daquelas lideranças femininas que falavam com voz muito grossa, fumavam charuto, estavam sempre dispostas a partir para a violência e tratavam o homem não como parceiro, mais sim, como adversários.

A Nova Mulher é sábia. Não quer confronto, admite as posições diferenciadas, não radicaliza segurança nem se deixa levar pela submissão, porém sabe que não devem cometer algumas impropriedades, pois não fazem parte da natureza feminina como: -Falar palavrões, palitar os dentes, sair dos banheiros dos restaurantes ainda abotoando o zíper, ir aos jogos de futebol de chinelos e ficar com pés enegrecidos, cuspir feito lagarta como se estivesse participando dos famosos cuspe à distância, ter chulé, cheiro debaixo dos braços, mau hálito, fazer gestos obscenos com as mãos daqueles bem conhecidos, discutir no trânsito, berrar na rua, andar feito homem embalançando o corpo feito malandro, fumar, beber e ficar com a boca cheirando a alambique de quinta categoria, viver se jogando nos pescoços dos homens, beijá-los na boca em público para mostrar aos respeitáveis transeuntes que não é um beijo técnico, facilitar excessivamente a transa, transar por modismo, achar que o trabalho é primordial à família, privar os filhos do colo insubstituível, e não ter consciência que o homem até colabora, mas é ele quem educa a ninhada. Não tem saída!

Por outro lado, e absolutamente paradoxal que apesar desta Nova Mulher emergente, nunca se constatou tamanha perda da identidade feminina como atualmente.Mulheres que só têm como ideal:

-Fazer um book para mostrar nas agências, participar de programas que as promovam a pousar nuas em capas de revistas, usar o corpo como matéria de troca, esquecer que pensa, ter com ideal casar com cantores ou jogadores de futebol, acreditar que garota de programa é uma profissão como outra qualquer, pensar que beijar na boca e o mesmo que comer pipoca, dar mole, dar muito e dar errado!

Gostaria de colocar estas contradições para discussão.


http://www.autoresbrasileiros.com.br/200809169060/Cronicas/Cronicas/mulheres-cabides-x-mulheres-frutas.html
http://www.autoresbrasileiros.com.br/Paulo/

sexta-feira, 1 de janeiro de 2010


Por ser Mulher©

Elizabeth Misciasci


Incoercívio quando o educado

Sendo o efeito supremo das ordenações

Era a compostura do ser sossegado...

Exorbitado no calar sem indagações.


Fomos limitações de um passado,

Em severas condições.

Filhas de um mundo mascarado

Sobreviventes das legisladas imposições.

Da ação a reação; não mais... O feminil negado!

Jamais retroceder ao passado.

Desertoras relutaram ás "subordinações"

Progressistas! A renunciar o mártirio.

Onde o legado, nada mais era

Um andante desatino,

Que coibindo e sem o mínimo cuidado

Tornara apenas reles, pival serviçal,

A Mulher

Ser tão abençoado!

Donas celestes do ventre sagrado

Lutando e militando contra suas restrições

Condição MULHER... Hoje dignificado!


Publicado no Recanto das Letras em 08/03/2009

http://recantodasletras.uol.com.br/autor.php?id=34479