sexta-feira, 5 de junho de 2009


O grito da Mãe Natureza


Gritos abafados de dor pedem socorro, são escutados por seres de alma pura, olhos indefesos assistem e derramam lágrimas sobre a terra ainda quente pelo fogo que ali passou e destruiu mais um pouco de esperança e dignidade que existia em sua floresta.

Lágrimas que a Mãe Natureza transforma em chuva que lava e cicatriza a imensa dor dos ferimentos que os seus filhos, os homens, lhe causam todos os dias.

Mãe Natureza, você, mesmo com tanto sofrimento ainda nos presenteia a cada dia de nossas vidas com as mais belas e nobres flores. Acolhe e faz adormecer em seus braços maternos seus filhos com o som dos ventos e os desperta com o canto dos pássaros,além de nos oferecer estrelas para não termos medo da escuridão da noite.

Mãe Natureza esses seus filhos que agora tudo fazem para te destruir logo irão pedir o seu perdão pelo mal que lhe causaram, olharão à sua volta e não verão as mais maravilhosas riquezas que um dia você ofertou. Saiba porém que você sempre terá também filhos que lutarão para te defender de toda crueldade, e te socorrer de toda dor.

Majestosa Mãe Natureza sua beleza é e sempre será magnífica e eterna.



(PatriciaLettiere)

http://pintandonopedaco.blogspot.com/
http://www.autoresbrasileiros.com.br/PatriciaLettiere/

7 comentários:

Anônimo disse...

Bravissimo!!!!!!!!
Parabéns, Patricia!
Belo texto, bela iniciativa.
Viva a mãe natureza.

Zana disse...

Esta poesia está devidamente registrada e amparada por lei.
Art. 32- “Ninguém pode reproduzir obra, q/ não pertença ao domínio público, a pretexto de anotá-la, ou melhorá-la, sem permissão do autor.” (Consulte Direito Autoral - Lei nº 5988, de 14 de dez. 1973)

Patrícia Lettiere disse...

Obrigada pelos elogios ao meu texto.Suas palavras me inspiram a continuar na luta para defender as belezas do planeta.Abraços!!!

Kris R. disse...

Nota máxima para você! rs
Excelente texto.
Sempre é bom conhecer pessoas conscientes de seu papel no UNIVERSO.

Bjs.

Unknown disse...

Bom texto.

Nobre Viking disse...

Excelente texto.
Um alerta a todos nós.
parabéns, Patricia.

Patrícia Lettiere disse...

Olá!!!Muitíssimo obrigada a todos os amigos que apreciaram e comentaram meu texto!É para almas belas e puras como vocês que eu escrevo e exponho meus ideais e pensamentos.São palavras generosas como as suas que inspiram a arte a seguir em frente!Abraços!!!

Postar um comentário

Gostaria de saber sua opinião.