sábado, 24 de outubro de 2009

Golpe: Sedutor da internet





Os Sedutores sempre existiam. Seja na ficção ou na realidade, eles podem ser extremamente periogosos. Diariamente centenas de mulheres são vítimas deste tipo de homem. Quem pensa que a internet é um lugar seguro para conhecer pessoas, está muito enganado.

Cuidado, você pode estar se relacionando com um psicopata ou ser vítima de um golpe. Não acredite em tudo que um desconhecido diz. Eles costumam ser extremamente sedutores, galantes e interessantes. Mostram-se atenciosos e preocupados com nosso bem-estar. É do tipo que cultiva amizades.

Depois da entrega, começa o pesadelo. Mostram a verdadeira face. Geralmente eles se aproximam de mulheres casadas, carentes, que tenha uma boa situação financeira, mulheres com idades entre 35 e 40 anos.

"Quem vê cara não vê coração". É triste ter de admitir, mas nos dias hoje, é aconselhável desconfiar de tudo e todos. Infelizmente.


IMPORTANTE:
  • Cuidado com as informações que você dá no seu Orkut, MSN e Comunidades.
  • Tenha cautela com solicitações de adicionar amigos ao MSN. Se você não conhece a pessoa por que vai adicioná-la?
  • O Google é uma grande ferramenta de pesquisa, quando você sabe usar. PESQUISE.
  • Quando receber solicitações de desconhecidos.
  • Tenha cautela em conversas. Você pode fornecer dados de movimentação financeira que facilitam pedidos de empréstimos, etc. E por se sentir "envolvido", acaba perdendo o senso de perigo e cedendo a chantagens emocionais do tipo "nossa, vou perder meu carro se não pagar o financiamento, etc".
  • Se você chegou num ponto em que começou a achar o papo estranho ou sentiu-se ameaçada(o) de alguma forma, vá dando prints em sites, blogs, scraps de orkut... salve os históricos do MSN e arquive tudo o que for possível identificar quem está lhe ameaçando. Já tem recurso jurídico para punir esse tipo de situação.

No mais, precaução e chá de limão não faz mal a ninguém...


O que leva algumas mulheres a cair no conto do predador profissional
  • Algumas mulheres bem-sucedidas e independentes porém carentes e ingênuas vêm sofrendo com os chamados predadores, homens inescrupulosos que se aproximam com a intenção de explorá-las e até mesmo roubá-las. Eles prometem amor, carinho e companhia para sempre. Elas, instruídas desde a infância a aceitar tudo por afeto, acabam se tornando presas fáceis.

    Mas há também algumas mulheres carentes e ingênuas. Elas vivem sozinhas, estão bem economicamente, têm pouca ou nenhuma família e ainda crêem em príncipe encantado. Desse modo, são vítimas potenciais de tipos que ganham a confiança delas com mentiras e promessas. Esses homens constituem-se em verdadeiros predadores profissionais. Como não têm caráter e são portadores de boa dose de psicopatia, procuram mulheres estáveis financeiramente e carentes para explorar.

    Em geral são solteiros ou separados boaspintas, ótimos de conversa e de cama, que nunca deram duro na vida. Já nos primeiros encontros se mostram apaixonados. Fazem um "investimento" inicial convidando amulher para o cinema ou para um restaurante. Ela, claro, encantada e "cega", porque conseguiu alguém, logo o convida para sua casa e tenta conquistá-lo com boas comidas e carinho. Quando fala em passeios, viagens, ele diz que por enquanto está sem dinheiro, mas, logo que receber uma bolada que está esperando, os dois vão poder se divertir bastante. O que a mulher pode fazer para descobrir quem é o predador? Como escapar do feitiço que promete amor, cuidado, carinho e companhia para sempre? Infelizmente, para parte delas é quase impossível. O motivo? É uma história que começa na infância. A menina é instruída a aceitar tudo para ter afeto. "Se você for boazinha", lhe dizem, "será amada; se se comportar mal, não gostarão de você." Assim, é condicionada a sufocar sua natureza animal e sua intuição, que farão falta no momento em que precisar. A mulher tem de acreditar que seu amor é valioso. Não precisa sustentar ninguém para ficar com ela. Merece ser amada pelo que é. E mais: ficar sozinha também tem seus encantos. Ver a realidade, tomar decisões não é o lado mais fácil, no entanto compensa. Nada vale mais do que o sentimento de ser inteira, coerente e dona da própria vida.

    Autora: Leniza Castello Branco,
    psicóloga e analista junguiana na capital paulista,
    é membro da Sociedade Brasileira de Psicologia Analítica (SBPA).

    E-mail: eniza@castellobranco.com


    LEIA MAIS:

    Mulher diz ser mais uma vítima de sedutor no Rio

    Mulheres caem no golpe de criminosos sedutores

    Sedutor de luxo vai para cadeia

    O VIGARISTA SEDUTOR

    Para às mulheres - CUIDADO! Sedutores golpistas

    Preso suspeito de aplicar golpes em 40 mulheres

    O golpe do Don Juan Cibernético: Isso dá cadeia!

    http://vilamulher.terra.com.br/mike-da-vida-real-3-1-30-362.html
  • 2 comentários:

    Nobre Viking disse...

    Hoje em dia, todo cuidado é pouco.

    Zana disse...

    Recentemente assisti uma entrevista sobre o assunto. Como as pessoas são descuidadas na internet. Sentem protegidas, mas não estão. E pode arrumar uma enorme dor de cabeça.

    A entrevistadora alertou sobre o tipo de foto utilizada em site como Orkut. Ninguém costuma sair de casa vestindo calcinha e sutiã ou fazendo pose erótica para um desconhecido.

    Há um e-mail disponível para esclarecer dúvidas e como navegar com mais segurança.

    E-mail: nppp@pucsp.br

    Postar um comentário

    Gostaria de saber sua opinião.