quinta-feira, 16 de julho de 2009

As Boas Mulheres da China




Xinran é jornalista e escritora. Autora do livro "As Boas Mulheres da China", onde, através das histórias de várias mulheres que entrevistou ao longo de sua carreira, traça um panorama sobre a condição feminina da China revolucionária, suas consequências e da China atual.


Durante oito anos, foi apresentadora do programa de rádio Palavras na brisa noturna, pelo qual ficou conhecida como a apresentadora que ´ergueu o véu das mulheres chinesas´. Nele, discutia aspectos do cotidiano e dava conselhos aos ouvintes.


Fez tanto sucesso que começou a receber inúmeras cartas de mulheres, contando os dramas pessoais. Xinran reuniu, nessa obra, algumas das histórias que chegaram ao conhecimento a partir daquelas correspondências. São narrativas contundentes e chocantes a respeito da condição feminina na China, sob o regime socialista. Em época de Revolução Cultural, do presidente Mao Tse Tung, para um reafirmamento das ideias marxistas.

Em "As Boas Mulheres da China" ela relata experiências de suas entrevistadas ao mesmo tempo que conta a própria história, também marcada pelo preconceito e pela humilhação. Trata-se do primeiro livro da autora, que é, atualmente, professora na Universidade de Londres.


  • As Boas Mulheres da China
  • Xinran / COMPANHIA DAS LETRAS
    Por R$ 45,50
    Número de Paginas : 288

  • As Boas Mulheres da China - Ed. De Bolso
    Xinran / Companhia de Bolso Por R$ 21,00

Um comentário:

Nobre Viking disse...

Excelente livro!
Recomendo.

Postar um comentário

Gostaria de saber sua opinião.