sábado, 25 de abril de 2009

ESTER



Foi a rainha mais importante que Israel já teve. Judia e órfã, Ester foi criada por um parente (Mardoqueu). Ao se casar com o rei Assuero, ela fez de tudo para ajudar seu povo.

Uma mulher corajosa, inteligente, ousada...
Graças a sua sábia intervenção, impediu uma tragédia. Sua história emocionante está contido na Biblia. Ester tem um livro só dela.



Mardoqueu era judeu e, fiel aos princípios de Deus, não se prostrava perante ninguém, por isso atraiu sobre si e sobre todos os judeus que ali viviam a ira de Hamã, homem exaltado pelo rei acima de todos os príncipes, diante de quem todos tinham que se prostrar (Ester 3: 1-6).

Hamã, para se vingar de Mardoqueu, foi ao rei e falou-lhe do povo judeu, que tinha leis diferentes de todos os outros povos e não obedecia às ordens dadas por ele. Em razão dessa desobediência, que o rei não os deixasse ficar ali, mas que os mandasse matar.
Quando Mardoqueu soube desta ordem, rasgou suas roupas, vestiu-se de sacos e foi para a porta do rei, mas não o deixaram entrar. Ester soube do que estava acontecendo, mas achou-se incapaz de fazer alguma coisa, pois, apesar de ser rainha, só podia entrar na presença do rei quando este a chamava. Se entrasse sem sua ordem, poderia ser morta. Mardoqueu mandou-lhe dizer que se ficasse calada, certamente morreria junto com seu povo, pois também era judia e lembrou-lhe que talvez estivesse ali como rainha por providência de Deus para salvar seu povo (Ester 4).

ieqbrasil 25. jan. 2008
jesussejalouvado 3 de abr. 2009

jesussejalouvado 3 abr. 2009
Bibliografia

Ester - A Rainha da Pérsia
Santis, Rinaldo de / DPL


Esta é uma grande história, envolvente e dramática, com todos os ingredientes de uma aventura pelos meandros de fatos verídicos ocorridos entre os anos 485 a 465 a.C., quando Hadassa, a estrela da liberdade, refulgiria como a redentora predestinada. Este livro é um romance psicografado por Rinaldo de Santis, de autoria do Espírito Ernesto, narra os fatos da existência de uma mulher hebréia, criança órfã, criada por parentes, desprotegida e humilhada, que se torna a segunda esposa do rei Xerxes I.

Um comentário:

Nobre Viking disse...

De fato, uma grande mulher.

Postar um comentário

Gostaria de saber sua opinião.